Aquecimento Solar de Piscina

Compõe-se de um conjunto de tubos coletores que captam a radiação solar para aquecimento da água que se encontra armazenada em seu interior.

Basicamente, funciona assim: o coletor recebe a radiação solar e transfere esse calor à água da piscina. Quando o controlador digital verifica esse ganho de temperatura, aciona a motobomba — e quando a temperatura chega no programado a motobomba é desligada. Esse controlador é um item essencial para o coletor solar.

Normalmente essas placas são feitas com um material de alta resistência — e fabricadas em cores escuras, para reterem mais facilmente o calor.

E é muito comum serem instaladas sob telhados e lajes, mas também podem ficar no chão ou em estruturas que possam sustentá-las.

E não poderíamos terminar essa explicação sem os seus benefícios, que são:

  1. Economia;
  2. Sustentabilidade;
  3. Fácil instalação; 04. Baixa manutenção;
  4. Versatilidade.

Passo a passo para adquirir:

Dimensionamos o sistema, determinando a quantidade de placas necessárias para aquecer e manter o volume de água da piscina;

  1. Analisamos as condições para a instalação;
  2. Especificamos a potência da motobomba;
  3. Definimos os acessórios;
  4. Fazemos o orçamento e pronto, você já pode efetuar a compra com segurança, em seguida poderá usufruir de muito conforto e, principalmente, economia.